Anderson é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO/RJ, possui MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ e é membro do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – The IIA Brasil.
Possui mais de 12 anos de experiência profissional acumulada em grandes empresas multinacionais e nacionais, atuando como Controles Internos, Auditor Externo e Head de Auditoria Interna e Compliance.  Conduziu projetos de implantação de áreas Auditoria Interna e Compliance, diagnóstico e otimização de Controles Internos, aderência a Lei americana Sarbanes-Oxley, auditorias de sistemas e gestão de hotline (canal de denúncia).
Possui grande experiência no gerenciamento de consultorias voltadas para o mapeamento de processos e controles no âmbito de TI (COBIT framework) e processos de negócio (COSO framework), gerenciamento de riscos, melhoria de processo e auditorias internas em empresas de diversos segmentos e portes (GRC Framework – Governance, Risk and Compliance).

Médico com Residência em Pediatria no HCFMUSP, mestre e doutor em medicina pela Faculdade de Medicina da USP, especialização em administração pela Faculdade  Saúde Pública da USP, MBA pela FGV, especialização em Técnicas de Governo pela FUNDAP-SP.
Foi diretor executivo do Instituto Central do HCFMUSP, diretor executivo do Instituto da Criança do HCFMUSP, gerente médico do Hospital Israelita Albert Einstein, diretor técnico do Hospital Sírio Libanês, diretor executivo do serviço de oncologia do Hospital Sírio Libanês, superintendente comercial e marketing do Hospital Sírio Libanês, superintendente de novos negócios do Hospital Sírio Libanês, consultor de projetos e negócios de saúde do Hospital Sírio Libanês. Coordenou a equipe de implantação do sistema de DRGs do Hospital Sírio Libanês.

Tecnólogo em Gestão de Processos Gerenciais, bacharel em Ciências Contábeis, Analista de Relacionamento e Contratos na Unimed Paraná.

Gerente Geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado – GGAME/DIOPE/ANS;
Mestre em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes – RJ;
Pós Graduado em Finanças Corporativas pela PUC-RJ;
Graduado em Economia pela UFRJ

Consultora em comunicação e fonoaudióloga de repórteres de rádio e televisão, políticos, empresários, executivos, profissionais liberais e atores;
Palestrante e facilitadora em treinamentos de comunicação e media training;
Fonoaudióloga – CRFA 3527;
Especialista em Voz – CEV-SP em Educação Especial PUC-PR em Distúrbio da Comunicação – PUC-PR;
MBA Comunicação e Marketing – FIC-PR;
Mestre em Distúrbios da Comunicação UTPPR

Possui Graduação em Medicina, Residência e Clínica Médica e Residência em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Doutorado pelo Departamento de Neurologia na FMUSP na área de Neurologia Cognitiva e do Comportamento.
Pesquisador Colaborador da Disciplina de Geriatria da FMUSP.
Coordenador da Coorte de Fragilidade Cognitiva do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Coordenador Médico do Programa Idoso Bem Cuidado do Hospital do Coração (HCor).

Educadora, graduada em Letras Português pela Pontifícia Universidade Católica, com pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Pessoas. Certificada em Biologia Cultural pela Unindus e Instituto Matríztico do Chile. Professora Universitária.
Consultora em gestão junto a municípios, empresas e organizações da sociedade civil. De 1995 a 2004, Diretora do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) da Prefeitura de Curitiba. Desde 2005, integra a equipe do Sesi PR.
Atualmente, coordena o Núcleo de Indicadores de Desenvolvimento e Pesquisa (NIDEP), com diversos trabalhos relacionados à implementação dos ODM e ODS no Brasil, incluindo a capacitação de lideranças para tal, por solicitação do PNUD/ONU. Tendo em vista a nova agenda mundial de desenvolvimento, os ODS, e com base na experiência bem sucedida do Portal ODM (vencedor do Prêmio Finep de Inovação 2013 – Tecnologia Social, região Sul, entre outras premiações), o NIDEP está iniciando a estruturação do Portal ODS, com o objetivo de monitorar os indicadores dos estados e municípios brasileiros.
Experiência concentrada nas áreas de gestão de informações, desenvolvimento local e desenvolvimento organizacional.

Colaboradora da Unimed Paraná há 10 anos, atualmente coordenadora da Estratégia, Projetos, Núcleo de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, com formação em Sistemas de Informação e pós graduada em “Grupos Operativos – Desenvolvimento de Coordenação de Grupos” e “Gestão de Projetos”.

Médico Cardiologista. Graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Residência em Cardiologia e Especialização em Reabilitação Cardiovascular pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Ribeirão Preto. Mestrado em Clínica Médica pela USP de Ribeirão Preto. Atualmente, ocupa o cargo de Conselheiro de Administração da Unimed Cascavel, exercendo a função de Conselheiro da Medicina Preventiva e Atenção Personalizada à Saúde – APS.

Graduação em medicina pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP(1982), mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela UNIFESP (1989), treinamento em Epidemiologia Clínica pelo International Clinical Epidemiology Network – INCLEN (1994) e doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela UNIFESP (1996). Atualmente é pesquisadora do Centro Cochrane do Brasil , Professora Associada da Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da UNIFESP e Docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências da UNIFESP . Tem experiência na área de medicina, com ênfase em Medicina Baseada em Evidências e Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Edison Matos Nóvak

Médico CRMPR 3734, neurologista, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia;
Professor adjunto de neurologia da UFPR, com mestrado em medicina interna;
Possui Especializações:
Residência médica em neurologia
Médico do Trabalho
Administração Hospitalar (curso de formação de executivos hospitalares)
Gestão dos HU para o SUS (MS/ HSL)
Outras funções e cargos:
Auditor médico do HC (período 1980-1984)
Auditor médico – Unimed Curitiba
Exerceu por 5 vezes cargos de direção no Hospital de Clínicas da UFPR
Desde a criação do NAT-JUS (Termo de Cooperação JF/UFPR e até fevereiro, exerceu a função de Coordenador local do Núcleo.

Atualmente, o Eduardo Cipriani trabalha na unidade de Watson Health na IBM Brasil, com histórico na própria IBM desde 2012 como Account Executive da Indústria Farmacêutica e Indústria de Diagnósticos. Ele tem como base a formação em Administração de Empresas pela Metrocamp, Practitioner pela Nova Conexão e Master Practitioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neuro-Linguística.

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com habilitação específica em Direito Penal. Pós-graduado em Ciências Penais e Processual Penal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui mestrado em Direito Constitucional no Curso de Pós-Graduação em Direito da UFPR. É doutorando em Direito Constitucional, pela UFPR.
Gebran Neto foi promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Juiz Federal no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), coordenador do Comitê Executivo do Estado do Paraná do Fórum Nacional de Saúde, nomeado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Desde 2013, é desembargador Federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Além de presidente da 8ª Turma do TRF4, também é membro do Comitê Executivo Nacional, do Fórum Nacional da Saúde do CNJ. Gebran Neto atua como professor do curso de pós-graduação de Direito à Saúde, da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), professor convidado da pós-graduação em Direito à Saúde do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Professor convidado do curso de Capacitação de Direito à Saúde baseada em evidência, do Hospital Sírio Libanês e Centro Cochrane do Brasil.

Especialista em: Ginecologia e Obstetrícia; Auditoria e Gestão Hospitalar. Formado pela UFMG em 1988.
Já exerceu funções profissionais como: secretário municipal de Saúde; diretor do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems);
Conselheiro fiscal na Unimed Betim; e Superintendente do Hospital Unimed Unidade Betim.
Atualmente Superintendente Geral de Serviços Próprios da Unimed-BH.

Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário do Brasil – Unibrasil, atua como Analista de Apoio Mercadológico no Núcleo de Apoio Mercadológico Estadual da Unimed Federação do Paraná desde 2016, onde está desenvolvendo o Programa de Desenvolvimento Mercadológico – PDM em Singulares do Estado do Paraná. Foi professor da instituição Senai entre os anos de 2014 a 2016. Palestrante na Universidade Positivo sobre o tema Motivação, Atitude e Comprometimento no Ambiente de Trabalho e trabalhou durante 10 anos com treinamento de equipes comerciais em diversos projetos.

Jacson Fressatto, analista de sistemas e criador do #robolaura. Fundador da Laura Networks, usando as metodologias de gestão ágil e organização exponencial (ExpO) criou a campanha Sonho de Laura, que esta viabilizando a implantação do #robolaura nos hospitais filantrópicos no Brasil, garantindo assim que a meta de ajudar a reduzir a mortalidade por SEPSE em pelo menos 5% seja atingida o mais rápido possível.

Jornalista, Consultor de Comunicação, com foco na gestão de crises. Professor de Comunicação Pública e Comunicação das Organizações em cursos de Pós-Graduação.
Faz palestras e ministra cursos de Gestão de Riscos e Crises Corporativas; Instrutor de Media Training.
Autor do livro “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber sobre Crises Corporativas”.
Editor do site www.comunicacaoecrise.com

Joel é o Sócio líder de serviços atuariais da KPMG no Brasil e atua na área de Financial Risk Management que é responsável pelo tema de solvência e gestão de riscos para a indústria financeira no Brasil. Possui 20 anos de experiência de mercado, tendo atuado nos segmentos de seguros, saúde, previdência e resseguros com passagem por empresas de grande porte como Porto Seguro e Munich Re. Joel também é professor de graduação em ciências atuariais e de MBA em Gestão de Riscos e Seguros.
Joel possui MBA em Gestão Avançada de Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Bacharel em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e atuário Certificado pelo IBA. É representante do IBRACON na comissão de solvência da ANS e também coordena a comissão de auditoria atuarial do Instituto Brasileiro de Atuários – IBA.

Médico cardiologista CRM-PR 19193, professor da PUC-PR, coordenador do curso de Medicina da PUC-PR, coordenador do Centro de Qualidade de Vida e Plano Sênior – Clinipam, consultor em prevenção e promoção à saúde tendo prestado serviço a várias operadoras do Paraná.

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo, com pós-graduação, modalidade Aperfeiçoamento em Gestão de Cooperativas pela Faculdade Pedro Leopoldo-MG. Certificada em Advanced Management Program (AMP) pela FAE e ESADE Business School de Barcelona. Desde 2008, coordena o Núcleo de Responsabilidade Social da Unimed Curitiba. Possui experiência profissional nas áreas de responsabilidade social, cooperativismo (fomento e desenvolvimento de cooperativas de diversos ramos, e na capacitação dos públicos internos de cooperativas) e gestão pública de microcrédito orientado.

Administradora, graduada pela Organização Paranaense de Ensino Técnico – OPET, possui experiência de 9 anos no sistema Unimed atuando nas áreas de Relacionamento com o Cliente, Indicadores, Projetos e Planejamento Estratégico. Desde 2016, desempenha a função de Analista de Apoio Mercadológico desenvolvendo o trabalho de aprimoramento da Gestão de Carteira nas Unimeds do Estado.

Luciana da Veiga Oliveira, Procuradora do Estado do PR 1999/2000, Juíza Federal desde 2000, Coordenadora do comitê executivo da saúde do CNJ no Paraná desde 2013.

Manuel Lacerda Cabral é formado em Biologia e pós-graduado em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação.
É também diplomado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública, tendo recebido em 2007 o prémio Professor Coriolano Ferreira (distinção para a melhor classificação final do curso).
Frequentou ainda o Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde da AESE Business School.
Depois de alguns anos ligado à investigação científica, iniciou o seu percurso na área de administração hospitalar em 2007, tendo desempenhado funções em diversos hospitais, públicos e privados.
Em 2011 integrou a equipa responsável pela abertura do novo Hospital Beatriz Ângelo (uma unidade com 430 leitos, explorada em regime de Parceria Público-Privada), onde desempenhou até 2014 a função de Diretor-Adjunto para a área de Operações.
É, desde 2014, Business Unit Manager, para área hospitalar, na hmR – Health Market Research.
Exerce também a função de vogal da Direcção da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, e membro do Comité Científico da European Association of Hospital Managers. É autor de diversos trabalhos científicos, incluindo artigos na revista Gestão Hospitalar.

Professor convidado da FGV Management;
Coordenador dos programas de mestrado e doutorado em neuromarketing da FCU Florida Christian University;
CBO (Chief Brain Officer) do Ipdois Neurobusiness;
Entre 2012 e 2015 foi Embaixador no Brasil da NMSBA – Neuromarketing Science & Business Association;
Doutor (Ph.D) em Interbusiness com ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University;
Mestre em Gestão de Negócios, pela Universidade Federal de Santa Catarina, com ênfase em liderança e marketing pessoal;
Pós-graduado em Marketing, pela FAE Business School;
Graduado em Análise de Sistemas, pela Escola Superior de Ensino Empresariais em Informática;
9 vezes consecutivos premiado como o melhor professor de marketing e vendas dos cursos de MBA da FGV Management, em todo o Brasil (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013);
4 vezes conquistou o prêmio “Quadro de Honra” (2011, 2012, 2013 e 2014), premiação máxima da FGV Management, concedida apenas aos professores premiados por cinco anos consecutivos;
É autor dos livros: “As três mentes do neuromarketing”, “O líder pensador – Quem pensa, manda! Quem processa, obedece!”, “Os dez mandamentos de Deus e os pecados organizacionais”, “Jesus de Gravata”, “O caminho do perdão”, “As 100 dicas do líder Proposta Comercial: UNIMED pensador”, e de outras publicações acadêmicas;
Proferiu mais de 350 turmas de MBA, o equivalente a mais de 8.000 horas/aula;
Possui 24 anos de experiência de mercado, com um currículo único e experiência em consultoria nas mais diversas áreas da gestão como: educação, tecnologia, imobiliário, financeiro, varejo, seguros, neurociência, psicologia, entre outros;
Ministrou mais de 200 palestras, em todo território nacional e internacional;
Gerenciou, nos últimos 15 anos, treinamentos para mais de 20.000 profissionais;
Realizou consultoria em marketing, vendas e liderança para empresas líderes de mercado nacional e internacional

Bacharel com Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela UTP, especialista em Marketing Empresarial pela UFPR, mestre em Administração de Empresas pela UP. Possui 20 anos de experiência na área de marketing em organizações de finanças, serviços, educação e saúde. Consultor nas áreas de marketing, mercado de capitais e inteligência competitiva. Especialista da área de mercado da Unimed Paraná. Professor dos cursos de pós-graduação nas disciplinas de Gestão do Conhecimento, Marketing de Relacionamento e Sistemas de Informações de Marketing.

Tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, colaboradora da Unimed à 5 anos atualmente é Analista de Relacionamento e Contratos.

Médico, graduado pela Faculdade de Medicina (UFMG);
Especialista em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas – UFMG;
Especialista em Medicina Intensiva pela AMIB;
Especialista em Controle de Infecção Hospitalar;
Doutor em Ciências da Saúde, Infectologia e Medicina Tropical pela Faculdade de Medicina da UFMG;
Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da FM-UFMG;
Coordenador e Professor do Curso de Especialista em Gestão da Qualidade da FELUMA/Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Graduado em Medicina (2000) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Patologia Clínica. MBA Executivo em Saúde. Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFMG (2007). Atuou como consultor  para a UNESCO e Organização Pan Americana de Saúde. Exerceu a função de Gestor de Assistência e Promoção da Saúde na UNIMED BH (de 2008 a 2010) e Superintendente de Atenção à Saúde na UNIMED VITÓRIA. Atualmente ocupa a função de Gestor Médico de Atenção e Inovação em Saúde na UNIMED VITÓRIA. Tem experiência em Gestão e Planejamento em Saúde, com ênfase na implantação de projetos de gerenciamento de crônicos, promoção da saúde e atenção primária.

Graduado em Administração pela Organização Paranaense de Ensino Técnico – OPET,  especialista em Administração de Vendas e Inteligência Competitiva pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atualmente é analista do Núcleo de Apoio Mercadológico na Unimed do Estado do Paraná. Tem experiência na área de finanças e mercado.

Renato Veras é médico, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI). Obteve o Doutorado (PhD) no Guy’s Hospital da Universidade de Londres. É pesquisador do CNPq, editor da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Publicou alguns livros, entre eles “País Jovem com Cabelos Brancos” e “Gestão Contemporânea em Saúde”.

Relações Públicas. Pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC/PR. Mestre e Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, com estágio de doutoramento sanduíche na Universidade do Porto. Foi coordenadora de Relações Públicas na Unimed Apucarana (2006-2008) e Gestora de Relacionamento com Cooperados na Unimed Londrina (2011-2013). Atualmente presta consultoria no Sistema Unimed planejando e desenvolvendo atividades de relacionamento com médicos cooperados, ações de engajamento com públicos estratégicos, treinando colaboradores e produzindo veículos de comunicação. É docente em cursos de graduação e pós-graduação e autora da obra Criação Publicitária: evolução, linguagem e processo.

Magistrada/Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais de outubro/1985 até 23/10/2015.
Atual Presidente do Fórum Permanente da Saúde do Estado de Minas Gerais;
Advocacia na área da Saúde Pública e Suplementar;
Cargos exercidos: Professora de Direito Civil, Comercial, Economia, Direito à Saúde e de pós-graduação em Direito Processual Civil.
Formação: Formada em Curso Superior de Direito, especialização em Direito do Trabalho pela UFMG, Pós-graduação em Direito de Medicina pela Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal e Pós-graduação em Regulação na Saúde Suplementar pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal.
Inúmeras Condecorações pelo Estado de MG, pelo TJMG e outros entes públicos e privados.
Inúmeros artigos publicados, diversas obras sobre Direito à Saúde e Coordenadora de Livro sobre Curso de Direito à Saúde do TJMG.

Comentários

Arquivos

Categorias

  • Nenhuma categoria